sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sexta do Rock - Janis Joplin

Queridos amigos leitores do Andarilho, infelizmente tive uns problemas e não pude estar aqui fazendo as devidas postagens em tempo.. Desculpem este reles mortal. Hoje infelizmente estarei fazendo um "pulo" e invertendo a ordem de duas postagens, e em vez de Keith Richard, tragi para vocês, Janis Joplin!



Uma das mais aclamadas interpretes do blues-rock, a encantadora Janis nasceu no dia 19 de janeiro de 1943, em Port Arthur, Texas, e conquistou o público com sua forma pacional (sexual e enérgica) e intensa de interpretar especialmente temas do blues.
(Todos sabemos que Janis, na época era puro tesão!)

Era uma hippie, daquelas de paz e amor! Mas ela tambem uma 'Diva do Rock', daquelas de "Sexo, Drogas and Rock'n' Roll" (Nada contra os hippies, mas sou mais Rock'n' Roll!)



Como vocalista do grupo 'Big Brother and The Holding Company', ganhou fama instantânea no Monterey Pop Festival de 1967, e canções como 'Me and Bobby Mc Gee' e 'Mercedes Benz' foram extremamente populares. Na canção Mercedes Benz, lamentou, "Oh Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes benz ?
Todos meus amigos dirigem Porsches eu preciso compensar." É meio irônico que, na verdade ela realmente conduzia um Porsche. Janis tinha um Porsche 356C 1965 Cabriolet.


A cantora talentosissima, também fez parte do grande Festival Woodstock 69, com um show arrasador e contagiante! (Naquele Woodstock, o único Festival Woodstock confiável, os artistas tinham realmente a cara do Rock and Roll, eram Gigantes do tamanho daquele maravilhoso momento!)

Sua versão hard para o clássico do blues, 'Summer Time', se tornou imortal e uma versão inigualável até hoje. (E essa é uma das minha preferidas na voz da Janis... Pensando bem... É a minha preferida!)

Seu primeiro album, Bog Brother And The Holding Company (1967) foi de imediato um enorme sucesso. Sua discografia conta apenas com quatro albuns, incluindo esse primeiro em 67, seguidos por Cheap Thrills (1968), I Got Dem OI' Cozmic Blues Again Mama! (1969 - que porra de nome grande pra um album!) e Pearl (1970). Os demais CDs lançados de Janis, posteriormente a sua morte, são todos coletâneas. (Óbvio, idiota! Ela tá morta. - Pois é.)


Uma curiosidade sobre nossa cantora: Janis Joplin era apelidade de Pearl, título de seu último album. Logo após a gravação desse album, Janis foi encontrada morta em um quarto de hotel em Hollywood. (A famous city, amigos!)

Janis Joplin morreu aos 27 anos de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, deixando um legado inconfundivel para história da música!

É triste que o post sobre esta incrivel Roqueira, tenha que ser assim, tão curto, do tamanho de apenas 7 anos de história de carreira para contar, mas, é a história de uma Gigante do Rock and Roll, então, sem essa de engambelar vocês que estão aqui, tão fiéis, vamos ao que interessa...

Com vocês, Jaaaaaaanis, Joopliin!

Summertime!



Espero que tenham gostado, meus nobres caçadores de aventuras sórdidas das noites boemias que só o Rock and Roll trás!

Abraços do Andarilho!


Confiram também, o último Rock de Quarta!


2 comentários:

Mi COBHC disse...

uuu mó tesão ela mesmo aheuehauehauh
eu so tinha visto uma foto dela uma vez q ela estava muito decadente de feia ._.
mais no video deu pra ver. ;9
Parabéns Pelo post *-*
Muito bom como sempre *_*

Unknown disse...

Porra, que vooz mais sensual, roca muito atraente *---*

Postar um comentário