sábado, 2 de outubro de 2010

Penso, Logo sou Esquisito

Acho que criei uma montagem pra dizer tudo.

Então totalmente imerso em meus pensamentos, preso num labirinto torrencial de ideias eloquentes, matutando a vida e o mundo, notei que o mundo e a vida, principalmente os seres de vida NESSE mundo, se contradizem em suas “lógicas”.


Ora, o que diabos isso quer dizer?
Eu lhe digo aqui, caro amigo bio celular,  pois esse andarilho que lhe fala, tem visto o mundo e as imagens não me agradam, com maior intensidade é a tristeza das imagens horripilantes, contrárias das palavras tão belas que são ditas.
Como um singelo exemplo, lhe ofereço a Bandeira Nacional Brasileira (com letra maiúscula, fico politicamente correto, não!? Besteira!) - no seu centro trás o dizer “ordem e progresso”, o que de fato nos falta é ordem! Sem ela, nunca veremos o tal progresso (a última vez que o país honrou a bandeira foi com Getúlio) – e que me crucifiquem os da oposição! Pois a veracidade dos dias atuais, é somente então, a desordem, e essa vexação só nos trás regresso, ou você acha mesmo que se pode ficar na inércia?!


Oh, magnifico! Acabo de recordar uma saudosa canção, dos grandes Engenheiros do Hawaii que dizia: “Não vejo nada e o que vejo não me agrada, não ouço nada o que ouço não diz nada” - Esplendida canção! Recomendo que ouçam, A Promessa!






Raios! Percebo que estou engambelando além da conta! Pois bem, vou agora ao ponto em que eu me empenhei em expressar a todos vocês. (ou, pelo menos tentarei essa possibilidade)
Já lhe disseram que a roda do carro é redonda? E você acredita que seja? Então certamente pensa que uma piscina com medidas de 6x6, é quadrada!
Tudo bem, fique calmo, não estás louco (ou estás), afinal essas formas não mais podem ter outros nomes, isso porque, as batizaram com esses nomes.


Ah, magnifico! Não, não o fato das formas geométricas supracitados terem esses nomes, mas sim por eu ter lembrado de Los Hermanos ter cantado: “Toda rosa é rods porque, assim ela é chamada”. (o que tem a mesma idéia do que há pouco falei)
E se você for de boa cabeça, lhe indico Los Hermanos. (se bem que se você for de boa cabeça, irá abandonar o blog.. Pois que sejam loucos esquizofrênicos!)


Hmm, retornando. Vocês ainda não estão entendendo nada, e eu sei. Acontece que as vezes tenho pensamentos codificados, e não me venha dizer “Ah, eu também.” não. (não queira dizer “eu também”)


Acho que neste post, meus pensamentos tentavam a falar de religião, principalmente cristianismo. O mundo e suas crenças cegas. Me disseram certa vez que “Jesus” morreu na cruz por mim, e logo eu que não vejo verdade em sua existência. Se para mim ele não existe, eu deveria deixar de existir? (pois afinal o que tem poder, é a nossa fé) Ou ele não assiste e eu vim da Terra, de Marte, de Capela? (eu sempre saberei, e você, sabe de sua existência?)
Eu aceito que me digam que a roda é roda, e que é redonda. Aceito que pensem que Joana D'Arc não foi heroína. (vou ouvir a falacia sem debater, porque sei que é em vão) – Mas jamais aceitarei que digam que um suposto ser (Jesus) nasceu, viveu e morreu por mim, em nome de uma... entidade? que nem mesmo reconheço! - Mesmo porque não aceito que alguém transforme água em vinho sem me pagar uma cerveja!


E digo que é uma guerra (de ego) embutida na fé, na batina suja de sêmen dos padres pedófilos, e nos bolsos de paletós recheados de dinheiro lavado (de óleo ungido, claro) dos pastores charlatões de psicologia barata (que aprendem em livro de empreendedorismo comprado em trem!).
Que me encravem no peito a lança pela terrível comparação, mas, as igrejas buscam fiéis como os romanos buscavam terras. Uma mente vazia é fácil de moldar, assim como as grandes construções romanas em terras conquistadas (Oh, me perdoe, César!)


Então, busco um desfeche sem fechar essa ideia, pois sei que estão saturados de minhas palavras modorrentas, mas esse assunto não tem dimensões, portanto não acaba aqui, daremos pausa, apenas.
Catequizaram nossos índios, já não falam Tupi! Há anos, exterminaram também Incas, Astecas e Maias. E ainda tiveram os Apaches. Mas não começou ai (e hoje, ainda não acabou), bem distante daqui, fizeram o mesmo com Celtas, Vikings. E na Palestina, guerrilham até hoje.
(Para mais informações, ver Catequização dos Índios no Brasil Colônia)


Eu espero que tenham, não me entendido (porque isso é difícil, eu sei) mas que tenham compreendido o sentimento que apenas, esbocei aqui..
Espero que você que é convicto das ações que toma, das escolhes que faz, da trilha que segue, continue convicto também na responsabilidade que lhe caber. Isso serve para você ateu, judeu, muçulmano, islamista, budista, xintoísta, umbandista, pagãos e neo pagãos, e até para você, cristão! (é, eu sei que tem um ai lendo, que vai me evangelizar, mas com a vontade de pecar, tsc!)


E pergunto a vocês meus amigos de boa cabeça, loucos esquizofrênicos (como eu), da Terra, de Marte ou de Capela: O que acham de se juntarem para um “louvor” com um “mano” da igreja próxima da sua casa, agora que sabem quantos povos eles dizimaram?


Então, só tenho a lhes dizer  …......... AMÉM!


Saudações do Andarilho!

1 comentários:

Bardo Bêbado disse...

Beeeeeeeem peculiar.

Acredite em um homem que você nunca viu mas te ama. E caso você não siga sua listinha de 10 mandamentos, esse homem, que te ama, vai te mandar para um lugar onde você vai sofrer e queimar pelo resto da eternidade.

Postar um comentário