quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

The Wonders, o Sonho não Acabou!

Caros amigos deste pobre Andarilho, este é um post especial que eu deixaria para a "Sexta do Rock", porém como o blog andou estacionado e hoje estou de volta, vou adiantá-lo como presente de natal e na sexta teremos nosso tradicional Rock! 

All Right?! Let's begin!

Com vocês, o clássico filme THE WONDEEERS! O sonho Não Acabou!

O sonho não acabou... Mas que diabos de sonho era esse?

Ora, como assim? O sonho do puro e cru Rock'n' Roll! Claro!
O som das guitarras elétricas, o baixo swingado e a bateria cheia de ritmo, "cheirando" a jazz daquela bela época! Era isso! O Rock and Roll pulsando como organismo vivo!


The Wonders, O Sonho Não Acabou foi um filme escrito, dirigido e também atuado pelo grande Tom Hanks. O filme é de 1996, um musical estadounidense. No contexto do filme não só nos trás o Rock da época, mas também inclui um contexto histórico da invasão britânica. Essa invasão na verdade foi feita pela banda The Beatles, em quem os Wonders se inspirarm. A história do filme é baseado na banda ficticia, The Wonders que fica famosa em sua localidade, Erie, Pelsivânia com apenas uma música, "That Thing You Do!" (por issso digo sem blablabla que o filme se vê uma vez e depois é chato, diferente do que dizem dessa coisas de "ver mil vezes", é irritante ouvir a mesma música o tempo todo!)



A banda surge com o The Oneders para se apresentarem no festival de calouros de sua escola, no entanto todos pronunciavam "de onides", depois dessa noite se apresentaram num pub onde venderam alguns discos com a música That Thing You Do! que foi gravado pelo paroco Tio Bob, tio do baterista da banda, no dia seguinte ao Pub foram contratados por Phil Horace (Chris Ellis) o novo empresário da banda.
Phil fez a banda ficar bem conhecida, e sempre visava o potencial extraordinário do baterista Shades(Tom Everett Scott), que considerava "O Esperto" da banda.

O guitarrista da banda, Lenny, esse era o bobo da banda, mas no bom sentido, Lenny era pura energia, carisma e sempre animava os shows! T.B. Player, ou The Bass Player (como era chamado o baixista) era meio introvertido e muito talentoso, fanático pela onda do "I Wanted You" do Tio Sam, adorava se
vestir com jaquetas de militar, por fim e não menos imporante o vocalista Jimmy, o gênio da banda porém arrogante. Também estava sempre acompanhando a banda Faye, interpretada pela lindíssima Liv Tyler!

Phil levou os garotos até o Sr. White (Tom Hanks), que era do selo Playtone. O Sr. White fez pequenas mudanças na banda, fazendo com que o som ficasse mais cru e rock and roll, colocando-os numa turnê
por cidades próximas da Pelsivânia, até que pudessem ir para um estúdio de gravação.

Sr. White fez de imediato uma mudança na banda, que foi acrescentar um 'W' no nome da banda, acabando com a pronuncia "oniders" e agora então, de fato se tornando THE WONDERS!
Durante a turnê a banda ficou conhecida com sua música no Top 100 americano, a música não parava de subir. No decorrer a banda participou de um filme, como uma "banda de marujos" chamada 'Capitão Guitt e os Camarões do Ritmo" (e cá entre nós mais ridículo que isso seria medonho!)
Numa entrevista para Rádio NBC, Lenny (guirrista) diz que sua influência é a banda "Capitão Guitt e os Camarões do Ritmo" (bem sarcástico! eu diria o mesmo, certamente! haha)
.
A partir disso, a arrogância do Jimmy só tende a aumentar, afastando a sua namorada e irritando a banda. Lenny cada vez mais viciado em jogos nos cássinos por onde passava. T.B. Player ainda mais fissurado em seus delirios militar, quanto o Shades queria apenas fazer, viver e sentir o Rock and Roll.
.
Depois de algumas apresentações a mais, T.B que tinha se alistado na Pelsivânia deixa a banda para se unir a Junta MIlitar do seu país. A banda se apresenta em rede nacional com um novo baixista contratado pela Playtone, que é muito talentoso. Durante a apresentação, a emissora de TV faz uma edição de apresentação dos membros da banda, e na apresentação de Jimmy, lançam um slogan "Cuidado, garotas! Ele é noivo". Isso gerou uma grande briga entre Jimmy e Faye, que muito deprimida decidiu abandonar a banda.
No dia seguinte no Estúdio de Gravação da Playtone, a arrogância de Jimmy chega ao limite, ele deixa a banda em pleno estúdio quebrando o contrato. Lenny nem sequer apareceu, pois estava perdido nos cássinos da vida. (eu entendo o Lenny, portanto não vou criticá-lo. E isso é soliedariedade. haha!)



Esse foi o unico e definitivo fim do Wonders. Após isso cada um teve um destino: Jimmy criou a banda James Matingly II, e ganharam 3 discos de ouro pelo selo Playtone, e se tornou Produtor de Discos em California. (eu ainda odeio esse cara).
T.B. Player foi destacado para servir no Vietnam onde ganhou graduações. Após seu retorno
se tornou empreiteiro na Florida. (que vidão, hein?!)
Lenny virou gerente do Hotel Cassino Golden Eagle, em Nevada. Apesar de ser mulherengo acabou solteiro. (pobre rapaz!)
Mas e o Guy? E a Faye? -Ah, é mesmo.. Bem! Guy e Faye se casaram em 65, tiveram 4 filhos em Venice, antes de se mudarem para Washignton, onde fundaram um conservatório de música onde Guy ensina Jazz.

E foi isso, meus pequenos gafanhotos! Com um final clássico, termino aqui o post sobre este filme magnífico, deixando já mais que recomendado! 

No mais, seguimos com o Rock and Roll! Com vocês ...

THE WONDERS! That Thing You Do!


Obrigado por mais uma visita!
Abraços, 
o Andarilho!

3 comentários:

Unknown disse...

Rafinha, enquanto houver música o sonho não vai terminar
Beijos, amanhã vou direto pra praia e fico um tempinho .
Tudo de bom pra vc neste Natal e Ano Novo
Gosto de vc.
Rita

Gabriela Pellizzari disse...

Adorei o post. Adorei a banda, muito boa!

Unknown disse...

Poow viajo nos seus post's Rafa...
Muito interessante, gosteei pacas!!

Postar um comentário