terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre Amor!

Nikki Sixx e sua bela mulher!

 Oh Fuck Yeah! Não acreditam?! Eis-me aqui com a ideia de falar deste tão peculiar sublime sentimento: O Amor! Aturem, porque faz parte da vida, é uma maravilha e é um fardo! É comum e insano! Muda tudo assim como quase não faz diferença... 
Dando solidez a prosa, sem mais filosofias de bar:

Certa vez eu conversava com uma amiga, que fiz pela internet (tenho muitos amigos assim).
Vejam só, a internet é essa ferramente maravilhosa aqui, na qual estamos conectados agora.
Conhecemos pessoas sem nos cansar. Mas não pense que isso é lá tão vantajoso, e não tô falando desse blablablá de perigos da net, estou falando da perda do prazer de olhar nos olhos de uma pessoa, de sentir o perfume, ouvir a voz de perto.
Nada melhor que a presença para realmente conhecermos alguém.

Mas, acontece que as impossibilidades ($$) nos forçam a isso. É, ai você conhece a pessoa e conversam cada uma do seu estado. É um interurbano de sentimentos.

Então, voltando - falando sobre romantismo, essa amiga me perguntou com risos, cheia do seu bom humor, se eu acreditava que existia para todos a "metade da laranja", ou "uma meia para cada pé cansado", e filosofando sobre suas metáforas eu disse a ela que tinha uma explicação para cada uma, ela pediu que eu prosseguisse, então eu lhe disse:

“A metade da laranja: As vezes, uma metade é meio azedinha, e o que fazemos quando isso acontece? Reclamamos, claro. Mas entenda que não há uma laranja completamente doce, ela tem que azedar um pouco. Isso é pra manter o equilíbrio, porque se fosse só doce, não haveria amor. Amor precisa de imperfeição, precisa ter algo de errado nele, do contrário não seria essa coisa que todos imaginamos a beleza, seria assustador.

Uma meia em algum lugar: Então, a meia é o seguinte. As vezes esse pé cansado, de tanto caminhar
acha uma, mas ela as vezes tá meio furadinha, descosturada, pobrezinha. E quando notamos isso, nós descartamos, vamos procurar uma meia novinha! Uma meia bonita, melhor que aquela, sem falhas. Mas as vezes, acontece que a meia furadinha, poderia ser mais aconchegante que a meia inteira, sem furinhos. As vezes o pé precisa de ar, sentir a vida. Porque sabemos que se sufocar o amor, ele vai acabando, e quando acontece, aí vamos pensar "É, era só mais uma paixão!"

Eu, tenho um coração velho, cheio de Alzheimer, que nem lembra de como é o amor. Não, não estou dizendo que não tenho amor, que não sinto amor, estou dizendo que não encontro amor.
É diferente, analise um pouco se não compreendeu...
Já entendeu? Então, continuemos!
E é por isso que penso, muito parecido com certas (muitas) coisas que disse o Arnaldo Jabor em seulivro 'Amor é prosa, sexo é poesia'. O amor necessita das imperfeições, ora! Por exemplo devo dizer que, gosto é dos 'furinhos' nas coxas, um pouco menos pó de arroz e lápis, 'brush' e rímel!
Hoje é tudo muito artificial, tudo muito falso, o amor é falso! Nos filmes se você fuma Hollywood
que é o cigarro do sucesso (disse Raul), você "pega todas" - É, porque hoje, se pega, não conquista!
Quem - quem não, o que - o que conquista mesmo, são as motos de 600, 700, 900 cilindradas, oscarros com neon e som bombando nas esquinas - Ah, me perdoem jovens, sei que bombando é ultrapassado - É, porque hoje, 'estronda', não bomba!


Bonde? Antes 'bonde' era apenas meio de Transporte!
Inclusive essa palavra que virou dialeto, “estronda”, me lembra dessas "boy bands" do Brasil. A rapaziada agora faz música, cheias de “eu vou fazer e acontecer”, e as garotas, elas gostam é disso, da vulgaridade, de serem fáceis, da possessividade, músicas de falso amor com segundas intenções e nada mais, só com pensamento numa mera noitada – Nada contra o sexo, longe de mim! Mas eu falo é do amor, o sexo tá embutido.

Ah o amor, aquele amor cheio de encantos da velha Paris - Oh, mom amour - os românticos lusitanos de outrora - fiori per te amore mio - Ah não, isso não existe mais, e aqui no Brasil, sem essa de pedir a mão da menina para os pais, esse ritual foi adormecido. Os pedidos de namoro agora (quando há) foram absorvidos pela tecnologia, hoje não se pede, se troca o estado civil no Orkut, se dedica mensagens fúteis e vazias por msn.
Dizer eu te amo virou clichê, na verdade até odiar virou clichê. Hoje se diz "eu te amo" para qualquer um, qualquer um mesmo! A internet, está cheia de vídeos de declarações estúpidas, como se tietagem e fanatismo, fosse amor. Não! Não é amor, é doença, e se você é uma dessas pessoas, vá se tratar. Ou então, você fica assim: VEJA.

(...)

Mas há também 'amor' de verdade (ou quase). Ao certo há um sentimento que dure, isso lhe afirmo! 
Será que todos nascemos para esse amor? Com uma metade em algum lugar? - Bem, pequeno gafanhoto, pergunte isso para Afrodite, aquela louca degenerada ninfomaniaca! Ela se diz a "deusa do amor".  O que posso dizer é que ter uma companheira é interessante! E quando se encontra, não se importe com quanto vai durar, se importe com momento em que durará.
Imagem do filme 'Cidade dos Anjos' - o filme retrata a utopia do amor.

Ah, e algo importante meus amigos leitores, que levam consigo um brutamonte sem emoção. Homens também amam como qualquer outra pessoa, sentem e exprimem esse sentimentalismo, as vezes tá ai, oculto no interior - Mas não, pra quê? Machismo sempre fala mais alto, tsc! Corta a lorota e fala pra garota o que você sente, antes que ela canse de ficar só e outro faça isso no seu lugar.

Bem, sem mais, eu sei que disse o que devia dizer, sei que disse o que queria dizer, mas do que sinto
isso não foi nem esboço, então, fica ai a mensagem pra vocês, do que é amor e do que dizem ser amor.


Abraços do Andarilho!

3 comentários:

The Lie Of Silence disse...

Concerteza amor é tudo isso, concordo e discordo de algumas coisas (comosempre)...!
Concordo qeu dizer "eu te amo" ficou muitas vezes até futil, maas descordo com a foto que voce colocou (coisa de vadia e coisa de viado), em uma foto não se pode seber se a garota é vadia ou se o garoto é viado e discordo quando fala que fala sobre amor e que sexo tá embutido, sexo não é amor, sexo é apenas uma mera atração fisica mais há quem faça com quem se ama de verdade...!

O Andarilho disse...

Primeiro: Falei da foto e falo novamente, pois se você não notou ambas as fotos são de adeptos dessa cultura chamada "stronda", e declarei abertamente que para mim, essa cultura é para vadias e 'viados'! Então, ressaltando, me refiro ao que representa a foto, não a foto em si.

Segundo: Sexo está sim embutido no amor, se você não faz ou não gosta é uma coisa extremamente diferente! Porque aqui, me refiro ao amor "homem e mulher", em momento algum citei amor de mãe, pai, irmãos etc.

Há de se notar o contexto para entender do que se trata o assunto que abordei.
Grato pela participação,
O Andarilho!

Renan disse...

mano quando puder vê esse vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=-k8F3bvq3_A

queria citar aqui : AMOR essa palavra tão bonita e tão usada,é ,sim muito usada mas tão erradamente
nossa tradução é tão errada as pessoas pensam "ah essa palavra é tão complexa pode significar tantas coisas",mas se vc for a fundo,a tradução real nas linguagens primitivas como grego,hebraico e etc... vemos pelomenos 4 ou mais palavras que significam amor de formas completamente diferentes. nossa linguagem complica a nós mesmos as vezes por acharmos que "amar uma mulher" e "amar uma mulher" tenha sempre o mesmo significado.

obs: amor não é um sentimento só. é uma mistura de sentimentos,atitudes e emoções.

- e sim sexo é um ato de amor e tbm um ato de prazer, uns fazem por prazer outros por amor e outros pelos 2.

Postar um comentário