sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Eu Vivi... - A Mulher de Branco

Queridos amigos nefastos. Hoje trago para vocês uma lenda urbana mundialmente conhecida. Apresento o bizarro depoimento de um caminhoneiro que viveu um rápido momento de adrenalina em sua vida como profissional. E mais uma comprovação de coisas pavorosas e sobrenaturais que acontecem todos os dias.


Foto ilutrativa 1
A mais famigerada das história de lendas urbanas, todos falam da mulher de branco sem saber o que é, parece que pra se amostrar valeria a pena ver até mesmo um espiríto atordoado preso no nosso mundo, só para atordoar outras pessoas. As pessoas deveriam pensar mais nas palavras que proferem.

Enfim, vou lhes dizer o que é uma Mulher de Branco, pobres criaturas de vida em sombras noturnas.
Uma mulher de branco, é uma mulher que antes de morrer sofreu depressão pós parto, assassinou seu(s) filho(s) e em seguido cometeu suicídio (geralmente se atiram de uma ponte). Sendo assim, fica condenada a nunca mais poder voltar para casa e fica vagando pela estrada. Costuma pedir carona a caminhoneiros pois são mais vuneraveis. Caminhoneiros trabalham muitas noites longe da esposa e familia. São vitimas faceis.


Muitas pessoas que circulam por autoestra durante as noites, afirmam tê-la visto. Alguns até pensam ter visto. Mas segundo a lenda, os que veem não sobrevivem pra contar a história. Será? - Não, não é bem assim e não pode ser, afinal nós sabemos da história. Temos a sorte de alguém ter tido a sorte de sobreviver. Ninguém sabe quem começou essa história, mas ela rodou o mundo. A Mulher de Branco é famosa em todo o mundo e, põe medo em muitos caminhoneiros.

Sexta do Rock - Bob Dylan

Então é isso ai meus queridos degenerados e esquizofrênicos amigos rockers de todas as sextas, amantes do Rock'n' Roll, e uns seguidores da maior filosofia do Rock: Sexo, Drogas e Rock and Roll!, aqui vai a última postagem do Sexta do Rock do primeiro mês.
E por último, espero que seja uma surpresa, está aqui um grande do gênio artistico e de grande influência musical, Booob Dyylaaaan!

Uma das maiores personalidades do Século XX em todos os campos, esse é Bob Dylan. Nascido Robert Allen Zimmerman - nome feio pra diabo! - descendente de Judeus Russos -Não, ele não era de Varsovia! - em Minnesota nos EUA. Um dos ícones máximos da música, aos 10 anos já escrevia poemas. Autodidata, aprendeu piano e guitarra (é multi-instrumentista), no início da carreira começou no Rock N' Roll, no repertório Little Richard, Chuck Berry, Buddy Holly e tantos outros ícones nos anos 50, mas foi na Música Folk que ele começou a escrever seu nome e história. Em toda sua trajetória, já experimentou todos os estilos musicais, explorando o Blues, Gospel, Rock And Roll, Rockabilly, Jazz e tantos outros. (Ainda bem que ele não veio muito para o Rio de Janeiro, vai que ele encontra com as cocotas daqui ouvindo "Pra ele eu fico de cabeça pra baixo!" - OH FUCKING GOD!)
Várias de suas canções transformaram-se em verdadeiros Hinos dos Direitos Civis e Movimento Anti-Guerras, Blowin' In The Wind e The Times They Are A-Changin, só pra citar duas. Em meados dos anos 60 "eletrifica" sua música tocando com uma banda de Blues-rock, nesse período é chamado de traidor e vaiado em alguns shows pelos fãs fervorosos do estilo Folk (Uma merda, feito por uns merdas! Desculpem, mas é isso aí!)

sábado, 23 de outubro de 2010

Eu vivi... - Os Bells

Trata-se do único caso documentado da morte de um ser humano por um fantasma nos Estados Unidos.

Retrato feito em 1894 da residência Bell.

Na primavera de 1817 John Bell mudou-se com a sua família para o estado americano do Tenesse. John, sua esposa Lucy e seus 3 filhos tiveram uma vida normal nos primeiros meses na nova casa. Os Bells começaram então a ouvir sons e tremores em sua propriedade. O mais incrível é que só acontecia ao redor da casa e durou semanas. Uma noite, seu filho Richard relata que um barulho tomou conta de seu quarto. Era impossível dormir antes das 3 horas da manhã, quando o barulho parava.

Os ataques com o tempo foram ficando cada vez mais violentos de forma que os Bells que antes guardavam segredo sobre o assunto, tiveram que pedir ajuda. O religioso James Johnston foi o primeiro a tentar expulsar o "fantasma". Com a ajuda de sua bíblia ele interrogava o fantasma em busca de respostas. Até um futuro presidente americano , Andrew Jackson foi em 1819 observar os fenômenos. O fantasma pareceu ficar mais ativo e era ouvido rindo por toda a casa. A vizinhança descobriu o caso e começou a chamar a coisa de a "Bruxa dos Bells".
Segundo testemunhas, a bruxa jurou atormentar John Bell até sua morte, que ocorreu devido um enorme engano. Um frasco que continha seu remédio foi trocado por um veneno mortal.  Um médico foi chamado para investigar e seu veredito foi envenenamento acidental. Logo este engano foi atribído a bruxa dos Bells. A bruxa ,até mesmo no velório de John atormentou as pessoas, rindo de modo a ser ouvida por todos.

Sexta do Rock - Jimi Hendrix

Queridos amigos tenebrosos leitores do Andarilho, infelizmente tive problemas mais uma vez com a internet que durou quase toda semana, e já se fazendo tarde pra caralho, venho hoje trazendo para vocês o maior guitarrista do mundo, de todos os tempos, Jimii Heeendrix!

...e segue-se um longo post, pois a história é repleta de conteúdo de ótima qualidade!



Reconhecido em todo mundo por seu potencial explosivo e pioneirismo em explorar as capacidades da guitarra elétrica, misturando elementos como  fuzz, feedback e distorção controlada, Jimi é o música mais influente do séc. XX. Jimi não sabia ler nem escrer música, e isso o tornava ainda mais especial, um gênio! Sua música influenciou e influencia até hoje, essa influencia vai de George Clinton a mIles Davis, de Steve Vai a Johnny Lang.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eu Vivi... Sr. Riviera (Caso Roswell)

Olá meus queridos e esquizofrênicos amigos leitores, hoje o Andarilho trás para vocês mais "Eu vivi..." com uma história um tanto polêmica, trágica e até mesmo, um tanto triste. Trarei para vocês, a história de um homem que viveu o caso do Incidente Roswell. A história e depoimento do Senhor Juan Pablo Riviera.

Juan Pablo Riviera, em 1986, com 60 anos - conta de seus 21 anos, uma história bizarra do ano de 1947, o caso do Incidente de Ruswell.

Pablo, como gosta de ser chamado, era morador do Novo México, da cidade de Roswell, naquela época todos se preocupavam muito com o temor da Guerra, que não tinham tempo para observar avançoes e ambições tecnológicas do Governo. "Se olhava muito para o céu, com medo de ser bombardeado a qualquer instante, muitas noites, ouviamos barulhos estranhos no céu..." recorda Pablo.

Em um depoimento, o Sr. Riviera diz: "Eu não sabia o que era aquele clarão, não sabia o que era aquela coisa fazendo aquele barulho estranho e se movimentando de forma estranha, até devagar.. Fiquei com medo, chemei minha esposa e etramos em nossa casa.. Depois de um tempo ouvi uma tumulto nas ruas, e todos diziam que um avião caiu.. tinham carros do exército, eles estavam armados... Eu consegui chegar perto pra ver um pouco.. e... eu... não sei o que estavam carregando e recolhendo... mas era metalico, e brilhava..."


O Governo Estadounidense isolou a área por um tempo, armou algumas tendas e ninguém podia se aproximar, foram alguns dias de investigação extensiva. Na manhã seguinte saia no jornal que um "disco-voador" havia sido capturado, a população ficou em pânico.


Pablo conta que seu pai lhe dizia "nós nunca estamos sozinhos nesse mundo, meu filho, somos observados o tempo todo!", seu pai que ele considerava sempre tão sabio, ele recorda isso com uma certa emoção, e afirma "Aquilo pra mim, foi como se meu pai estivesse me profetizando algo que ele já sabia o tempo todo, como se me preparasse!".

Sexta do Rock - Janis Joplin

Queridos amigos leitores do Andarilho, infelizmente tive uns problemas e não pude estar aqui fazendo as devidas postagens em tempo.. Desculpem este reles mortal. Hoje infelizmente estarei fazendo um "pulo" e invertendo a ordem de duas postagens, e em vez de Keith Richard, tragi para vocês, Janis Joplin!



Uma das mais aclamadas interpretes do blues-rock, a encantadora Janis nasceu no dia 19 de janeiro de 1943, em Port Arthur, Texas, e conquistou o público com sua forma pacional (sexual e enérgica) e intensa de interpretar especialmente temas do blues.
(Todos sabemos que Janis, na época era puro tesão!)

Era uma hippie, daquelas de paz e amor! Mas ela tambem uma 'Diva do Rock', daquelas de "Sexo, Drogas and Rock'n' Roll" (Nada contra os hippies, mas sou mais Rock'n' Roll!)

sábado, 9 de outubro de 2010

Eu vivi... Depoimento de Carlos Montana (Casos de UFO)

Senhores, um tanto atrasado com o horário de sabádo, o Andarilho trás por fim o primeiro "Eu Vivi..." - tive problemas técnicos com a rede de internet, por isso, somente agora estou aqui, trazendo a vocês os mistérios que circulam o mundo, os UFO's (Unidentified Flying Objects), que no bom português seria OVNI's (Objetos Voadores Não Identificados). 
A seguir, trarei primeiramente um pouco sobre o assunto, para os que desconhecem totalmente ou para os que conhecem ainda bem pouco, logo na sequência, alguns relatos de pessoas que viveram essa experiência de perto, e tiveram ainda forças para contar, algumas delas conseguiram registrar com imagens o momento.
Sem mais, ao assunto!

A questão de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) não está sendo investigado pelo Departamento de Defesa. A Força Aérea dos EUA começou a investigar UFOs, em 1948, ao abrigo de um programa denominado Project Sign. Mais tarde o nome do programa foi mudado para o Projeto Grudge, em 1953 foi alterado novamente para o Projeto Livro Azul. Em 17 de dezembro de 1969, o Secretário da Força Aérea anunciou a rescisão do Projeto Livro Azul.

A decisão de suspender as investigações OVNI foi baseada em uma série de fatores, incluindo os relatórios e estudos realizados pela Universidade do Colorado e da Academia Nacional das Ciências, bem como estudos anteriores UFO e dois da Força Aérea décadas de experiência investigando relatos de OVNIs.

Como resultado destas investigações, estudos e experiência, as conclusões do Projeto Livro Azul foram: 
-No OVNI relatados, examinados e avaliados pela Força Aérea deu qualquer indicação de ameaça à nossa segurança nacional.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sexta do Rock - Brian Jones

Queridos amigos leitores do Andarilho, hoje, o Rock de Sexta vem no finalzinho da quinta-feira, por motivos profissionais estou tendo a cruel necessidade de acordar as 5h da matina, e não tenho mais o prazer de aguardar aqui até a virada da noite...

Então, sem engambelar, hoje trazendo mais um Gigante do inicio dos anos 60 que foi um dos fundadores, da considerada maior banda da história do Rock'n' Roll no mundo, ele, o guitarrista extremamente talentoso não só como guitarrista mas também como instrumentista, tocando diversos instrumentos dando efeitos psicodélicos ao Rock'n' Roll.... Senhoras e senhores! Apresento à vocês:

Briiiaannnn.. Joooones!


Lewis Brian Hopkin Jones, o grandioso Brian Jones!
Um inglês filho de um engenheiro militar com uma dona de casa, nascido em 28 defevereir de 1942.

Brian Jones em 1962 convidou Mick Jagger o Keith Richard para formarem
uma banda que ficou conhecida como Rolling Stones.
O nome da banda foi inspirada num trecho da música de Muddy Waters (Rollin'Stone)
que dizia "..pedras rolantes não criam musgo.."

domingo, 3 de outubro de 2010

Comunicado do Andarilho

Prestando esclarecimento a vocês, meus leitores fiéis. 
Como pode-se notar, o blog mudou totalmente! Mas isso não é um problema, pelo contrário, é solução. As postagens antigas, todas elas, continuam aqui para quem não leu ainda, ou para quem goste de reler às vezes.
O blog apenas tem um novo visual, algo mais elegante, uma interface que tem lá sua combinação com as postagens que se vê por aqui. De novidade no blog, temos a Sexta do Rock! que estreiou apenas nessa Sexta-feira dia primeiro, e terá novas edições todas as sextas-feira.

Haverá também, para o sabádo (se tudo correr certo) a inauguração do "Eu vivi...", que trará contos de depoimentos e lendas, de experiências sobrenaturais, como aparições, UFOs, OVNIs e mais.. Um pouco de ficção, hm!? É novo aqui!

O velho Andarilho aqui, anda com tempo apertado, mais agora que irei iniciar um curso, mas não pensem que o blog ficará aqui abandonado, não! Pelo contrário, me dedicarei mais a ele, e teremos muito mais postagens. E aliás sobre as postagens quero dizer: Os posts de "Sexta do Rock" e "Eu vivi..." serão fixos, nas sextas e sabádos respectivamente. Os poemas, poesias, contos e crônicas serão aleatórios, pois sempre que eu tiver algo novo, postarei aqui, amigos.

Sobre a mudança: O blog precisava mudar de nome, pois quando o criei com o nome de "Os Filhos da Mãe" foi meramente com a intenção de fazer criticas apartidárias ao governo e política do nosso país, satirizando principalmente. No entanto, ficou massante e me vi preso em algo sem sentido, por isso decidi mudar para algo mais abrangente, expressando todo meu sentimento na escrita, como arte!

Bem, então é isso, queridas criaturas noturnas! Espero que estejam gostando, que venham a gostar ainda mais. 
Não deixem de participar na enquete ali, quase acabando, haha. E também comentem, vossos comentários são importantes!

Abraços,
O Andarilho!

sábado, 2 de outubro de 2010

Penso, Logo sou Esquisito

Acho que criei uma montagem pra dizer tudo.

Então totalmente imerso em meus pensamentos, preso num labirinto torrencial de ideias eloquentes, matutando a vida e o mundo, notei que o mundo e a vida, principalmente os seres de vida NESSE mundo, se contradizem em suas “lógicas”.


Ora, o que diabos isso quer dizer?
Eu lhe digo aqui, caro amigo bio celular,  pois esse andarilho que lhe fala, tem visto o mundo e as imagens não me agradam, com maior intensidade é a tristeza das imagens horripilantes, contrárias das palavras tão belas que são ditas.
Como um singelo exemplo, lhe ofereço a Bandeira Nacional Brasileira (com letra maiúscula, fico politicamente correto, não!? Besteira!) - no seu centro trás o dizer “ordem e progresso”, o que de fato nos falta é ordem! Sem ela, nunca veremos o tal progresso (a última vez que o país honrou a bandeira foi com Getúlio) – e que me crucifiquem os da oposição! Pois a veracidade dos dias atuais, é somente então, a desordem, e essa vexação só nos trás regresso, ou você acha mesmo que se pode ficar na inércia?!


Oh, magnifico! Acabo de recordar uma saudosa canção, dos grandes Engenheiros do Hawaii que dizia: “Não vejo nada e o que vejo não me agrada, não ouço nada o que ouço não diz nada” - Esplendida canção! Recomendo que ouçam, A Promessa!