Olá amigos leitores do "O Andarilho do Asfalto" (e são poucos..rs), hoje estreiamos a 'Sexta do Rock', que foi inspirada no "Rock de Quarta" que é uma matéria fixa do blog do meu amigo O Bardo Bêbado, onde o Bardo fala de grandes bandas do mundo do Rock.Apenas um pouco diferente, não falarei das bandas, mas sim de grandes guitarristas, vocalistas, baixistas, bateristas, que marcaram época, revolucionaram ou polemizaram. (E, eu sei que todos vocês esperam por uma fofoquinha da boa!)
Com os agradecimentos ao Bardo, e sem prolongar a prosa, com vocês a primeira Sexta do Rock, com Joe Cocker!
John Robert Cocker, britânico, nascido em 1944, influenciado pela 'soul music' no inicio da carreira. Sobre o nome Vance Arnold (alguém que cria esse tipo de nome nunca jogou RPG..) sua primeira banda foi o Avengers, depois Big Blues em 63, Grease Band apartir de 66.
O primeiro sucesso foi uma versão de "With a Little Help from My Friends" dos Beatles, que foi gravada em 1969 junto de Jimmy Page. No mesmo ano tocou no Woodstock 69, foi um show consagrador!
No livro Woodstock, do jornalista Pete Formatale, Joe disse: "Tivemos uma reação emocionante quando tocamos With a Little Help from My Friends. Foi como um sentido maravilhoso de comunicação. Era o último número do show, eu lembro, mas senti que finalmente tínhamos nos comunicado com alguém".
(...era uma música dos Beatles, pequeno Cocker! Todos se emocionariam..)
Cocker ainda conseguiu mais alguns hits com "She Came Through the Bathroom Window" que era outra versão de uma música dos Beatles, "Cry Me a River" e "Feelin Alright". No ano de 1970 implacou um sucesso ao vivo no 'Top Ten' americano, "The Letter" dos Box Tops, que foi lançado na compilação Mad Dogs & Englishmen. E esse foi o primeiro!
A presença de palco do Joe era incrivelmente fascinante, sempre muito enérgico, era fisicamente bem animado. Constantemente John Belush fazia paródias de Joe.
Nos anos 70 teve problemas na carreira com alcool e outras drogas, mas se recuperou e retornou em 80, emplacando sucessos até os anos 90, como "Up Where We Belong", "You Are So Beautiful", "When The Night Comes" e "Unchain My Heart", tema da novela brasileira Sassaricando. É conhecido no Brasil por cantar o tema de abertura da série Anos Incríveis, exibido pela TV Cultura, TV Bandeirantes
Multishow e Rede 21, até voltar à TV Cultura. Em 2002 sua regravação da musica Never Tear us apart da banda INXS foi tema de sucesso da novela Coração de Estudante. (não que novela seja nossa diversão, mas neste caso conta como mérito do grande Joe)
Em 2007, Joe fez uma participação especial em Across the Universe, longa-metragem musical de Julie Taymor, interpretando a música Come Together, dos Beatles.
E é assim que prevalece hoje, a imagem do Joe Cocker.
Agora, mais do que na hora, para vocês meus degenerados amigos amantes do Rock...
Joooe Cockeeeeer!!!
Joe Cocker - A Little Help From My Friends (Woodstock 69)
E este, meus amigos, este é Joe Cocker! Um dos maiores roqueiros da história, que permanece ainda nos dias de hoje, fazendo o que gostamos, fazendo Rock and Roll!
Confiram ainda o último Rock de Quarta, com o PowerSword no Bar do Bardo Bêbado!
4 comentários:
Mas um pra minha coleção de artistas e bandas dos anos 60 e 70 !!
Obrigado pelos links. E logo os seus aparecem por lá !
Ótimo post !!
Abraços !!
Isso, isso cara....agora ficou perfeiro, rock de quarta com bandas antigas e sexta com os integrantes fodas das bandas antigas..........viva a nostalgia dos anos de ouro do rock
Que maravilha! *-* Joe é o cara! Feeling em mais pura essência. Nunca será esquecido, pelo menos, tenho certeza que daqui para frente, fã nenhum deixará que nada se perca. HAHA. E um dia quero ler algo sobre o Johnny Winter por aqui, hem!? :P
Ah adorei essa sessão.Tá vendo amigo eu visito teu blog =)
Postar um comentário