quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma Conscientização

É interessante observar que, as crianças de hoje cada vez mais cedo fazem o uso de drogas em geral.O mais triste no fato é, que todos nós sempre pensamos em primeiro na falta de dialogo por parte da família, falta de carinho e amor. No entanto, é de suma importância ressaltar que em muitas ocasiões, mesmo com família e dialogo, as condições sociais impostas ao individuo o molda de uma forma negativa, marginalizando o mesmo.

Numa comunidade carente, onde o tráfico domina a área, crianças crescem em meio a pobreza e violência urbana. Moradores de comunidade carente são marginalizados pelo simples fato de serem moradores de comunidade carente, sofrem um preconceito muito grande e são abandonados pelas autoridades gerais do Estado. Essas pessoas não recebem ensino de qualidade, não têem hospitais, até mesmo saneamento básico, não possuem acesso à cursos profissionalizantes ou técnicos, à culturas diversas.

O jovem morador de comunidades, com tal abandono e pré-conceito por parte das autoridades e sociedade respectivamente, acaba tendo como ídolo ou herói, o traficante dominante daquela área. Pois em muitos "morros", é o próprio traficante quem dá cestas básicas, roupas, remédios ou até mesmo dinheiro para os moradores dessas localidades, quando na verdade, essas pessoas deveriam ter tudo isso com seus trabalhos de carteiras assinadas e ensino médio, como de direito.

Então, é com esse pensamento que quero levar a conclusão de que, o carinho e o dialogo vem da família sim, mas uma parte vital que não pode ser esquecida, deve vir dos nossos governantes. Pois a ideia de um Governo, é servir as necessidades da nação, bem como as citadas acima. Logo, deveria ser esse Governo, o herói do povo. Infelizmente se torna comum olhar para uma criança como o meliante de amanhã.

Devemos cobrar cada vez mais, desde o momento em que escolhemos o voto do nosso candidato nas eleições, até o último dia do mandato do mesmo. Cobrar, não é mais que nosso direito, cumprir, não é mais que o dever deles! Vamos mudar? Vamos fazer!


1 comentários:

Bardo Bêbado disse...

Concordo em algumas partes e discordo em outras. Pode ser por conta de certo preconceito pela minha parte.

Acho que o número de favelas aumenta por conta da falta de estudo e cultura EM OUTROS ESTADOS.

Eles não tem empregos por lá e acham que vão encontrar algo por aqui e com isso acabam formando essas "comunidades" e aumentando o meu imposto e causando poluição visual no meu estado.

Pode parecer egoista, mas é minha maneira de pensar. Não sou contra a vinda de pessoas de outros estados para o meu, mas acho que a pessoa so deve fazer isso quando já tem uma oportunidade garantida.

E que democracia é essa que somos obrigados a VOTAR ?

Postar um comentário