quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sexta do Rock - Duff McKagan

Ladies and Gentleman, este pobre e mortal Andarilho, tem a imensa honra de apresentar um dos baixistas de maior carisma e presença do Rock! 
Num longo salto dos 70's para os 80's, com vocês, ele que ao longo da carreira demostrou toda sua dedicação ao Rock and Roll, o baixiiista, DUFF MCKAGAN! 

Duff iniciou sua vida como baixista por influência de seu irmão mais velho, Bruce. Nascido em Seatle descreve sua cidade como "uma grande cidade do Rock N' Roll com um hip no cenário underground".

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

The Wonders, o Sonho não Acabou!

Caros amigos deste pobre Andarilho, este é um post especial que eu deixaria para a "Sexta do Rock", porém como o blog andou estacionado e hoje estou de volta, vou adiantá-lo como presente de natal e na sexta teremos nosso tradicional Rock! 

All Right?! Let's begin!

Com vocês, o clássico filme THE WONDEEERS! O sonho Não Acabou!

O sonho não acabou... Mas que diabos de sonho era esse?

Ora, como assim? O sonho do puro e cru Rock'n' Roll! Claro!
O som das guitarras elétricas, o baixo swingado e a bateria cheia de ritmo, "cheirando" a jazz daquela bela época! Era isso! O Rock and Roll pulsando como organismo vivo!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre Amor!

Nikki Sixx e sua bela mulher!

 Oh Fuck Yeah! Não acreditam?! Eis-me aqui com a ideia de falar deste tão peculiar sublime sentimento: O Amor! Aturem, porque faz parte da vida, é uma maravilha e é um fardo! É comum e insano! Muda tudo assim como quase não faz diferença... 
Dando solidez a prosa, sem mais filosofias de bar:

Certa vez eu conversava com uma amiga, que fiz pela internet (tenho muitos amigos assim).
Vejam só, a internet é essa ferramente maravilhosa aqui, na qual estamos conectados agora.
Conhecemos pessoas sem nos cansar. Mas não pense que isso é lá tão vantajoso, e não tô falando desse blablablá de perigos da net, estou falando da perda do prazer de olhar nos olhos de uma pessoa, de sentir o perfume, ouvir a voz de perto.
Nada melhor que a presença para realmente conhecermos alguém.

Mas, acontece que as impossibilidades ($$) nos forçam a isso. É, ai você conhece a pessoa e conversam cada uma do seu estado. É um interurbano de sentimentos.

Então, voltando - falando sobre romantismo, essa amiga me perguntou com risos, cheia do seu bom humor, se eu acreditava que existia para todos a "metade da laranja", ou "uma meia para cada pé cansado", e filosofando sobre suas metáforas eu disse a ela que tinha uma explicação para cada uma, ela pediu que eu prosseguisse, então eu lhe disse:

“A metade da laranja: As vezes, uma metade é meio azedinha, e o que fazemos quando isso acontece? Reclamamos, claro. Mas entenda que não há uma laranja completamente doce, ela tem que azedar um pouco. Isso é pra manter o equilíbrio, porque se fosse só doce, não haveria amor. Amor precisa de imperfeição, precisa ter algo de errado nele, do contrário não seria essa coisa que todos imaginamos a beleza, seria assustador.

Uma meia em algum lugar: Então, a meia é o seguinte. As vezes esse pé cansado, de tanto caminhar
acha uma, mas ela as vezes tá meio furadinha, descosturada, pobrezinha. E quando notamos isso, nós descartamos, vamos procurar uma meia novinha! Uma meia bonita, melhor que aquela, sem falhas. Mas as vezes, acontece que a meia furadinha, poderia ser mais aconchegante que a meia inteira, sem furinhos. As vezes o pé precisa de ar, sentir a vida. Porque sabemos que se sufocar o amor, ele vai acabando, e quando acontece, aí vamos pensar "É, era só mais uma paixão!"

Eu, tenho um coração velho, cheio de Alzheimer, que nem lembra de como é o amor. Não, não estou dizendo que não tenho amor, que não sinto amor, estou dizendo que não encontro amor.
É diferente, analise um pouco se não compreendeu...

domingo, 12 de dezembro de 2010

O Retorno!



Saudações seres bizarros da minha querida Terra! 
Estou aqui, de volta, infernal como nunca e com novas ideias para postagens!

Como não sabem, irei contar... Fui 'abduzido' por seres estranhas, de corpo solido, com massa. Porém espirituais, desconhecidos e não humanos. As últimas postagens, tal como essa "Fora do Ar" não é de minha autoria, e eu não sei de quem foi - mas que se ferre! Não importa agora. - Acho que minha mente está mudada.

Continuarei com o Rock and Roll do demônio para todos! Porém... 
As postagens de fatos bizarros e sobrenaturais que antes eram do fixo "Eu Vivi..." agora serão aleatórias, de acordo com suas ocorrências e frequências, e principalmente, de acordo com as estórias que são relatadas à mim.

No mais, todas as outras postagens, serão também de temas aleatórios. Arte, cultura, lazer, politica, social, psicologico, antropologo, ficção, espiritual, material, 'planos' etc.

(...)

- Recebi uma forte pancada, sinto dores na nuca. Não sei o que está havendo. As coisas ficam embaçadas, desmaio, e acordo com lembranças que não são minhas.

Então é isso, meus degenerados e insanos seguidores, incrédulos e desviados da fé. Amém!
Como havia dito, estou de volta, então me xinguem somente em pensamento pelo abandono. (Odeio ser xingado!)

Até a próxima postagem (que é hoje a noite)! 
Au Revoir!


[P.S.: Aproveitando esse momento 'nonsense', gostaria de pedir uma ajuda. Por que não?! Como sabem, sou um Andarilho! Portanto, não tenho o desfrute do dinheiro. E por isso, não tenho um 'mpx' ou 'iPod' ou qualquer outra coisa neo-moderno-pós-informacional-nano-bio-tecnológica! (Sim, 'bio', porque só falta seu iPod falar com você e fazer seu café da manhã!) Então você só precisa clicar no link da minha Playlist e me ajudar a ter um iPod na Promoção 7 Anos do Letras Música  . Thanks!]

sábado, 13 de novembro de 2010

Fora do Ar!

Bem, amigos leitores do Andarilho. Como podem ver há um tempo o Blog ficou abandonado. O fato se deve à causas de saúde mental. Tenho me desgastado muito com atividades profissionais e acadêmica. Por tanto, o blog ficará fora do ar por mais um tempo indeterminado
Até a próxima, e um forte abraço do Andarilho!



(...)
Eu voltarei! Hahaha!


(Sempre quis dizer isso!)

Seize The Day!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Eu Vivi... - A Mulher de Branco

Queridos amigos nefastos. Hoje trago para vocês uma lenda urbana mundialmente conhecida. Apresento o bizarro depoimento de um caminhoneiro que viveu um rápido momento de adrenalina em sua vida como profissional. E mais uma comprovação de coisas pavorosas e sobrenaturais que acontecem todos os dias.


Foto ilutrativa 1
A mais famigerada das história de lendas urbanas, todos falam da mulher de branco sem saber o que é, parece que pra se amostrar valeria a pena ver até mesmo um espiríto atordoado preso no nosso mundo, só para atordoar outras pessoas. As pessoas deveriam pensar mais nas palavras que proferem.

Enfim, vou lhes dizer o que é uma Mulher de Branco, pobres criaturas de vida em sombras noturnas.
Uma mulher de branco, é uma mulher que antes de morrer sofreu depressão pós parto, assassinou seu(s) filho(s) e em seguido cometeu suicídio (geralmente se atiram de uma ponte). Sendo assim, fica condenada a nunca mais poder voltar para casa e fica vagando pela estrada. Costuma pedir carona a caminhoneiros pois são mais vuneraveis. Caminhoneiros trabalham muitas noites longe da esposa e familia. São vitimas faceis.


Muitas pessoas que circulam por autoestra durante as noites, afirmam tê-la visto. Alguns até pensam ter visto. Mas segundo a lenda, os que veem não sobrevivem pra contar a história. Será? - Não, não é bem assim e não pode ser, afinal nós sabemos da história. Temos a sorte de alguém ter tido a sorte de sobreviver. Ninguém sabe quem começou essa história, mas ela rodou o mundo. A Mulher de Branco é famosa em todo o mundo e, põe medo em muitos caminhoneiros.

Sexta do Rock - Bob Dylan

Então é isso ai meus queridos degenerados e esquizofrênicos amigos rockers de todas as sextas, amantes do Rock'n' Roll, e uns seguidores da maior filosofia do Rock: Sexo, Drogas e Rock and Roll!, aqui vai a última postagem do Sexta do Rock do primeiro mês.
E por último, espero que seja uma surpresa, está aqui um grande do gênio artistico e de grande influência musical, Booob Dyylaaaan!

Uma das maiores personalidades do Século XX em todos os campos, esse é Bob Dylan. Nascido Robert Allen Zimmerman - nome feio pra diabo! - descendente de Judeus Russos -Não, ele não era de Varsovia! - em Minnesota nos EUA. Um dos ícones máximos da música, aos 10 anos já escrevia poemas. Autodidata, aprendeu piano e guitarra (é multi-instrumentista), no início da carreira começou no Rock N' Roll, no repertório Little Richard, Chuck Berry, Buddy Holly e tantos outros ícones nos anos 50, mas foi na Música Folk que ele começou a escrever seu nome e história. Em toda sua trajetória, já experimentou todos os estilos musicais, explorando o Blues, Gospel, Rock And Roll, Rockabilly, Jazz e tantos outros. (Ainda bem que ele não veio muito para o Rio de Janeiro, vai que ele encontra com as cocotas daqui ouvindo "Pra ele eu fico de cabeça pra baixo!" - OH FUCKING GOD!)
Várias de suas canções transformaram-se em verdadeiros Hinos dos Direitos Civis e Movimento Anti-Guerras, Blowin' In The Wind e The Times They Are A-Changin, só pra citar duas. Em meados dos anos 60 "eletrifica" sua música tocando com uma banda de Blues-rock, nesse período é chamado de traidor e vaiado em alguns shows pelos fãs fervorosos do estilo Folk (Uma merda, feito por uns merdas! Desculpem, mas é isso aí!)

sábado, 23 de outubro de 2010

Eu vivi... - Os Bells

Trata-se do único caso documentado da morte de um ser humano por um fantasma nos Estados Unidos.

Retrato feito em 1894 da residência Bell.

Na primavera de 1817 John Bell mudou-se com a sua família para o estado americano do Tenesse. John, sua esposa Lucy e seus 3 filhos tiveram uma vida normal nos primeiros meses na nova casa. Os Bells começaram então a ouvir sons e tremores em sua propriedade. O mais incrível é que só acontecia ao redor da casa e durou semanas. Uma noite, seu filho Richard relata que um barulho tomou conta de seu quarto. Era impossível dormir antes das 3 horas da manhã, quando o barulho parava.

Os ataques com o tempo foram ficando cada vez mais violentos de forma que os Bells que antes guardavam segredo sobre o assunto, tiveram que pedir ajuda. O religioso James Johnston foi o primeiro a tentar expulsar o "fantasma". Com a ajuda de sua bíblia ele interrogava o fantasma em busca de respostas. Até um futuro presidente americano , Andrew Jackson foi em 1819 observar os fenômenos. O fantasma pareceu ficar mais ativo e era ouvido rindo por toda a casa. A vizinhança descobriu o caso e começou a chamar a coisa de a "Bruxa dos Bells".
Segundo testemunhas, a bruxa jurou atormentar John Bell até sua morte, que ocorreu devido um enorme engano. Um frasco que continha seu remédio foi trocado por um veneno mortal.  Um médico foi chamado para investigar e seu veredito foi envenenamento acidental. Logo este engano foi atribído a bruxa dos Bells. A bruxa ,até mesmo no velório de John atormentou as pessoas, rindo de modo a ser ouvida por todos.

Sexta do Rock - Jimi Hendrix

Queridos amigos tenebrosos leitores do Andarilho, infelizmente tive problemas mais uma vez com a internet que durou quase toda semana, e já se fazendo tarde pra caralho, venho hoje trazendo para vocês o maior guitarrista do mundo, de todos os tempos, Jimii Heeendrix!

...e segue-se um longo post, pois a história é repleta de conteúdo de ótima qualidade!



Reconhecido em todo mundo por seu potencial explosivo e pioneirismo em explorar as capacidades da guitarra elétrica, misturando elementos como  fuzz, feedback e distorção controlada, Jimi é o música mais influente do séc. XX. Jimi não sabia ler nem escrer música, e isso o tornava ainda mais especial, um gênio! Sua música influenciou e influencia até hoje, essa influencia vai de George Clinton a mIles Davis, de Steve Vai a Johnny Lang.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eu Vivi... Sr. Riviera (Caso Roswell)

Olá meus queridos e esquizofrênicos amigos leitores, hoje o Andarilho trás para vocês mais "Eu vivi..." com uma história um tanto polêmica, trágica e até mesmo, um tanto triste. Trarei para vocês, a história de um homem que viveu o caso do Incidente Roswell. A história e depoimento do Senhor Juan Pablo Riviera.

Juan Pablo Riviera, em 1986, com 60 anos - conta de seus 21 anos, uma história bizarra do ano de 1947, o caso do Incidente de Ruswell.

Pablo, como gosta de ser chamado, era morador do Novo México, da cidade de Roswell, naquela época todos se preocupavam muito com o temor da Guerra, que não tinham tempo para observar avançoes e ambições tecnológicas do Governo. "Se olhava muito para o céu, com medo de ser bombardeado a qualquer instante, muitas noites, ouviamos barulhos estranhos no céu..." recorda Pablo.

Em um depoimento, o Sr. Riviera diz: "Eu não sabia o que era aquele clarão, não sabia o que era aquela coisa fazendo aquele barulho estranho e se movimentando de forma estranha, até devagar.. Fiquei com medo, chemei minha esposa e etramos em nossa casa.. Depois de um tempo ouvi uma tumulto nas ruas, e todos diziam que um avião caiu.. tinham carros do exército, eles estavam armados... Eu consegui chegar perto pra ver um pouco.. e... eu... não sei o que estavam carregando e recolhendo... mas era metalico, e brilhava..."


O Governo Estadounidense isolou a área por um tempo, armou algumas tendas e ninguém podia se aproximar, foram alguns dias de investigação extensiva. Na manhã seguinte saia no jornal que um "disco-voador" havia sido capturado, a população ficou em pânico.


Pablo conta que seu pai lhe dizia "nós nunca estamos sozinhos nesse mundo, meu filho, somos observados o tempo todo!", seu pai que ele considerava sempre tão sabio, ele recorda isso com uma certa emoção, e afirma "Aquilo pra mim, foi como se meu pai estivesse me profetizando algo que ele já sabia o tempo todo, como se me preparasse!".

Sexta do Rock - Janis Joplin

Queridos amigos leitores do Andarilho, infelizmente tive uns problemas e não pude estar aqui fazendo as devidas postagens em tempo.. Desculpem este reles mortal. Hoje infelizmente estarei fazendo um "pulo" e invertendo a ordem de duas postagens, e em vez de Keith Richard, tragi para vocês, Janis Joplin!



Uma das mais aclamadas interpretes do blues-rock, a encantadora Janis nasceu no dia 19 de janeiro de 1943, em Port Arthur, Texas, e conquistou o público com sua forma pacional (sexual e enérgica) e intensa de interpretar especialmente temas do blues.
(Todos sabemos que Janis, na época era puro tesão!)

Era uma hippie, daquelas de paz e amor! Mas ela tambem uma 'Diva do Rock', daquelas de "Sexo, Drogas and Rock'n' Roll" (Nada contra os hippies, mas sou mais Rock'n' Roll!)

sábado, 9 de outubro de 2010

Eu vivi... Depoimento de Carlos Montana (Casos de UFO)

Senhores, um tanto atrasado com o horário de sabádo, o Andarilho trás por fim o primeiro "Eu Vivi..." - tive problemas técnicos com a rede de internet, por isso, somente agora estou aqui, trazendo a vocês os mistérios que circulam o mundo, os UFO's (Unidentified Flying Objects), que no bom português seria OVNI's (Objetos Voadores Não Identificados). 
A seguir, trarei primeiramente um pouco sobre o assunto, para os que desconhecem totalmente ou para os que conhecem ainda bem pouco, logo na sequência, alguns relatos de pessoas que viveram essa experiência de perto, e tiveram ainda forças para contar, algumas delas conseguiram registrar com imagens o momento.
Sem mais, ao assunto!

A questão de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) não está sendo investigado pelo Departamento de Defesa. A Força Aérea dos EUA começou a investigar UFOs, em 1948, ao abrigo de um programa denominado Project Sign. Mais tarde o nome do programa foi mudado para o Projeto Grudge, em 1953 foi alterado novamente para o Projeto Livro Azul. Em 17 de dezembro de 1969, o Secretário da Força Aérea anunciou a rescisão do Projeto Livro Azul.

A decisão de suspender as investigações OVNI foi baseada em uma série de fatores, incluindo os relatórios e estudos realizados pela Universidade do Colorado e da Academia Nacional das Ciências, bem como estudos anteriores UFO e dois da Força Aérea décadas de experiência investigando relatos de OVNIs.

Como resultado destas investigações, estudos e experiência, as conclusões do Projeto Livro Azul foram: 
-No OVNI relatados, examinados e avaliados pela Força Aérea deu qualquer indicação de ameaça à nossa segurança nacional.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sexta do Rock - Brian Jones

Queridos amigos leitores do Andarilho, hoje, o Rock de Sexta vem no finalzinho da quinta-feira, por motivos profissionais estou tendo a cruel necessidade de acordar as 5h da matina, e não tenho mais o prazer de aguardar aqui até a virada da noite...

Então, sem engambelar, hoje trazendo mais um Gigante do inicio dos anos 60 que foi um dos fundadores, da considerada maior banda da história do Rock'n' Roll no mundo, ele, o guitarrista extremamente talentoso não só como guitarrista mas também como instrumentista, tocando diversos instrumentos dando efeitos psicodélicos ao Rock'n' Roll.... Senhoras e senhores! Apresento à vocês:

Briiiaannnn.. Joooones!


Lewis Brian Hopkin Jones, o grandioso Brian Jones!
Um inglês filho de um engenheiro militar com uma dona de casa, nascido em 28 defevereir de 1942.

Brian Jones em 1962 convidou Mick Jagger o Keith Richard para formarem
uma banda que ficou conhecida como Rolling Stones.
O nome da banda foi inspirada num trecho da música de Muddy Waters (Rollin'Stone)
que dizia "..pedras rolantes não criam musgo.."

domingo, 3 de outubro de 2010

Comunicado do Andarilho

Prestando esclarecimento a vocês, meus leitores fiéis. 
Como pode-se notar, o blog mudou totalmente! Mas isso não é um problema, pelo contrário, é solução. As postagens antigas, todas elas, continuam aqui para quem não leu ainda, ou para quem goste de reler às vezes.
O blog apenas tem um novo visual, algo mais elegante, uma interface que tem lá sua combinação com as postagens que se vê por aqui. De novidade no blog, temos a Sexta do Rock! que estreiou apenas nessa Sexta-feira dia primeiro, e terá novas edições todas as sextas-feira.

Haverá também, para o sabádo (se tudo correr certo) a inauguração do "Eu vivi...", que trará contos de depoimentos e lendas, de experiências sobrenaturais, como aparições, UFOs, OVNIs e mais.. Um pouco de ficção, hm!? É novo aqui!

O velho Andarilho aqui, anda com tempo apertado, mais agora que irei iniciar um curso, mas não pensem que o blog ficará aqui abandonado, não! Pelo contrário, me dedicarei mais a ele, e teremos muito mais postagens. E aliás sobre as postagens quero dizer: Os posts de "Sexta do Rock" e "Eu vivi..." serão fixos, nas sextas e sabádos respectivamente. Os poemas, poesias, contos e crônicas serão aleatórios, pois sempre que eu tiver algo novo, postarei aqui, amigos.

Sobre a mudança: O blog precisava mudar de nome, pois quando o criei com o nome de "Os Filhos da Mãe" foi meramente com a intenção de fazer criticas apartidárias ao governo e política do nosso país, satirizando principalmente. No entanto, ficou massante e me vi preso em algo sem sentido, por isso decidi mudar para algo mais abrangente, expressando todo meu sentimento na escrita, como arte!

Bem, então é isso, queridas criaturas noturnas! Espero que estejam gostando, que venham a gostar ainda mais. 
Não deixem de participar na enquete ali, quase acabando, haha. E também comentem, vossos comentários são importantes!

Abraços,
O Andarilho!

sábado, 2 de outubro de 2010

Penso, Logo sou Esquisito

Acho que criei uma montagem pra dizer tudo.

Então totalmente imerso em meus pensamentos, preso num labirinto torrencial de ideias eloquentes, matutando a vida e o mundo, notei que o mundo e a vida, principalmente os seres de vida NESSE mundo, se contradizem em suas “lógicas”.


Ora, o que diabos isso quer dizer?
Eu lhe digo aqui, caro amigo bio celular,  pois esse andarilho que lhe fala, tem visto o mundo e as imagens não me agradam, com maior intensidade é a tristeza das imagens horripilantes, contrárias das palavras tão belas que são ditas.
Como um singelo exemplo, lhe ofereço a Bandeira Nacional Brasileira (com letra maiúscula, fico politicamente correto, não!? Besteira!) - no seu centro trás o dizer “ordem e progresso”, o que de fato nos falta é ordem! Sem ela, nunca veremos o tal progresso (a última vez que o país honrou a bandeira foi com Getúlio) – e que me crucifiquem os da oposição! Pois a veracidade dos dias atuais, é somente então, a desordem, e essa vexação só nos trás regresso, ou você acha mesmo que se pode ficar na inércia?!


Oh, magnifico! Acabo de recordar uma saudosa canção, dos grandes Engenheiros do Hawaii que dizia: “Não vejo nada e o que vejo não me agrada, não ouço nada o que ouço não diz nada” - Esplendida canção! Recomendo que ouçam, A Promessa!


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sexta do Rock - Joe Cocker

Olá amigos leitores do "O Andarilho do Asfalto" (e são poucos..rs), hoje estreiamos a 'Sexta do Rock', que foi inspirada no "Rock de Quarta" que é uma matéria fixa do blog do meu amigo O Bardo Bêbado, onde o Bardo fala de grandes bandas do mundo do Rock.Apenas um pouco diferente, não falarei das bandas, mas sim de grandes guitarristas, vocalistas, baixistas, bateristas, que marcaram época, revolucionaram ou polemizaram. (E, eu sei que todos vocês esperam por uma fofoquinha da boa!)
Com os agradecimentos ao Bardo, e sem prolongar a prosa, com vocês a primeira Sexta do Rock, com Joe Cocker!
John Robert Cocker, britânico, nascido em 1944, influenciado pela 'soul music' no inicio da carreira. Sobre o nome Vance Arnold (alguém que cria esse tipo de nome nunca jogou RPG..) sua primeira banda foi o Avengers, depois Big Blues em 63, Grease Band apartir de 66.
O primeiro sucesso foi uma versão de "With a Little Help from My Friends" dos Beatles, que foi gravada em 1969 junto de Jimmy Page. No mesmo ano tocou no Woodstock 69, foi um show consagrador!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Fuzil que Cala Lindos Cantos


Hoje por mais uma vez, os fuzis partindo de vielas calaram o canto do sabiá.
E o Passarinho Azul de Bico Preto mais uma vez veio por baixo, cercaram becos numerados e atacaram os ninhos mal estruturados por entre corredores estreitos.
E partindo do alto na prece do morador, se fez de Orixá no terreiro pra aliviar a dor. Cessou! Chegou um pouco da calmaria ao longe, mas ainda não se pôde ouvir o sabiá, pois este tem medo do Passarinho Azul do Bico Preto.
Com seu canto aterrorizante mais terrivel que voar em ventania!
Se chove agora é pra limpar o sangue do solo, é pra nascer vida da terra, e pra paz brotar nos corações dos soldados do morro, nos soldados do 'rôdo'!


Nota: "Passarinho azul do bico preto" é um termo designado à Policiais Militares do RJ, azul são suas fardas, e preto seus fuzis, tambem conhecidos como 'bico'.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma Conscientização

É interessante observar que, as crianças de hoje cada vez mais cedo fazem o uso de drogas em geral.O mais triste no fato é, que todos nós sempre pensamos em primeiro na falta de dialogo por parte da família, falta de carinho e amor. No entanto, é de suma importância ressaltar que em muitas ocasiões, mesmo com família e dialogo, as condições sociais impostas ao individuo o molda de uma forma negativa, marginalizando o mesmo.

Numa comunidade carente, onde o tráfico domina a área, crianças crescem em meio a pobreza e violência urbana. Moradores de comunidade carente são marginalizados pelo simples fato de serem moradores de comunidade carente, sofrem um preconceito muito grande e são abandonados pelas autoridades gerais do Estado. Essas pessoas não recebem ensino de qualidade, não têem hospitais, até mesmo saneamento básico, não possuem acesso à cursos profissionalizantes ou técnicos, à culturas diversas.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Electro Rock

Sabádo 14h comprei com 3 amigos 2 garrafas de Ypioca limão e 2 Tang de limão, 19h sai de casa, passei na casa de um outro amigo e encontrei com ele, andamos até nossa antiga escola onde encontramos na praça de frente dois amigos ainda de lá, fomos até o centro do bairro para o ponto de ônibus que iria para o bairro do Piraquê. No ponto meu amigo comprou dois Rato'Burger que estava até gostoso, incrivelmente. Viajamos de buzão até o outro bairro, soltamos no ponto final onde tem a praça Posto da Capoeira. O meu amigo que é desse bairro chegou com o pai de carro, nós 4 fomos pro banco de trás e nos expremos, literalmente, enquanto meu amigo viajava no banco da frente com seu pai...
E dali, beleza, chegamos na frente do evento, encontramos outro amigo. Esses dois ultimos amigos encontrados tocam na mesma banda, mas o do carro toca em outra banda, eles tocaram nesse dia.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O bater de asas de uma despedida

Raul abriu a porta bruscamente, olhando no rádio relógio aceso, marcando 21h em ponto, em pânico tateou a parede ao lado da porta acendendo a luz identificou em cima da mesa de centro de sua sala controle-remoto da TV.
Bateu a porta ligeiro dando um longo passo à frente e deixando o braço pra trás, com a outra mão apanhou o controle veloz se atirando no sofá e ligando a sua televisão.

Olhou no noticiário se negando a acreditar, trocou o canal inúmeras e sequênciadas vezes e se entregando ao foto exposto estacionou num canal qualquer, as imagens mostravam as chamas do voo 133 da BRA' que caíra numa fábrica de fogos de artifícios, quando o repórter anunciava:
_Embora a fábrica se encontre distante de qualquer moradia da cidade, os envolvidos no acidente não tiveram chances. Os bombeiros tentam cessar as chamas.

Raul então olhou estatelado com extrema agonia em sua face, como se somente sua alma chorasse e num instante entrou em desespero, um frenesi! Levantou de seu sofá num salto por cima da mesa de centro e aterrissou de frente para tv, segurando-a com ambas as mãos em suas laterais e a jogou contra o chão, partindo ao meio e lançando faíscas!

Desesperadamente correu pelos cómodos do aparmento gritando incansavelmente, "Não pode ser! Tem de ser mentira!", e de repente caindo em estântanea depressão ao adentrar seu quarto, se atirou na cama abraçando o travesseiro de sua esposa e em prantos começou a dizer: _Por quê?! Por que escolheu essa viajem?!

sábado, 3 de julho de 2010

LAGO DE CRISTAL

O sol apareceu no inverno
Mas não levou a neve
E seus raios de esplendor
Cortaram o céu azul
Refletindo no Lago de Cristal

No mesmo banco de madeira
Observando velhos hábitos
Ouvindo risos de casais apaixonados
Vejo pessoas patinando
Naquele mesmo Lago de Cristal

Olho pro lado e lembro nós dois
Sorrindo um pro outro
Observando o gelo nos pinheiros
Quando eu sempre segurava sua mão
E deslizávamos sobre o Lago de Cristal

O tempo passou carregando as estações
E o céu se abriu mais uma vez
Os raios de sol traziam o céu azul
Mas alguma coisa me faltava
Não vejo o belo Lago de Cristal

Desejo o céu cinza ao azul
Desejo o frio ao calor do tímido sol
Desejo os galhos secos às folhas coloridas
Desejo a nostalgia à agitação
E eternamente minha amada junto ao Lago de Cristal

terça-feira, 4 de maio de 2010

V de Vendetta

- Esta postagem é dedica em homenagem à Guy Fawkes.

Começo a falar de Guy Fawkes, com uma rima tradicional, feita relembrando o dia da "Conspiração da Pólvora".

"Lembrai, lembrai do cinco de novembro
A pólvora, a traição, o ardil
Não sei de uma razão para que a traição da pólvora
Seja algum dia esquecida."

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um Filho do Outro Lado

Imagem no paint por, Kurt Rafinha; Aplicação de efeito PhotoFiltre por Emily Cobain.



- Um filho do outro lado.

No meu primeiro contato com a escuridão,
ouvia as vozes me chamndo.
No primeiro raio de luz que avistei,
senti meus olhos dilacerarem.
Eu não poderia partir, deixar pra trás
aquelas doces vozes que me acolheram.
Jamais sairia outra vez da escuridão, pra voltar
aonde os mesmos olhares julgadores me crucificavam.
Eu sou o filho daquela chama que queimou no dia
sagrado, e você pensou ser Deus me punindo.
Eu sou o filho da face que o manto encubrira,
diante do juiz desordenado frente aos seus seguidores.
Agora então, tenho o pai que pedi em todas
as vezes que fechava os olhos.
Agora, eu posso mantê-los abertos sem medo,
pois tudo à minha volta é sombra.
Sem murmurinhos, risos amarelos, testas franzidas,
sermões de salvação ou mesmo, cores.
Me buscou com seus longos braços envolventes naquele
dia, que me perseguiram com tochas.
Eu vi o sangue nos olhos juntamente com a áurea trevosa,
quando fui abraçado pela noite eterna.
Agora diante dos mesmos olhos que dessa vez tremulam
e lacrimejam sentindo o horror que um dia causaram.
Eu vos rogo a maldição da dor negra que vivi durante
esse tempo, e do meu manto ergo o punhal da vida.
Diante de todos aqueles olhos, eu finco em glória o
memso punhal, e eu morro, e morro.
Mil vezes morro derramando sangue sobre este solo o qual
amaldiçoa a vida dos que pisarem neste.
E as portas do jardim se abrem para mim estendendo uma longa
trilha de grama verde.
Deixo pra trás, uma morta e obscura trilha de espinhos
pontiagudos e venenosos para os que tentarem me seguir.
E adiante vocês lembraram de mim como a própria sombra,
e em seus dias de dor me farão eterno.

domingo, 25 de abril de 2010

Conto de Horror

Pintura por, Paul Gauguin - Madame a Morte

Esse terror psicológico te faz ter medo do frenesi?
Não se preocupe, quando você perder os sentidos,
estarei te controlando!
Hoje estou meio psicopata, sociopata, assassino,
apaixonado pela noite...
Não tive maldade em nenhum momento, mas seu sangue
quente me parecia confortável...
Não se preocupe com nada que venha depois, já preparei
um belo crucifixo com seu nome gravado...
Não se importe com nada que eles possam pensar,
esta noite eu ainda te amo...
Nada disso irá acabar, porque quando a noite vir pra ficar,
estarei me transformando...



terça-feira, 9 de março de 2010

Guerra do Hemisfério


[Explosões & disparos incessantes]
- Senhoor! O flanco está aberto para as tropas terrestres, sem minas, o campo está aberto!
- Sargento, mantenha pulso firme sobre a tropa, quando tomarmos o campo com a fumaça, é o sinal para derrubarem os inimigos. - Atençãao homeens!

[Dois tanques avançam - a fumaça toma a fronte / No flanco a tropa recebe o sinal]
- Homeens! Agoora, em linhaa! Derrubem primeiro os atiraadores nas guarnições!

[Do outro lado - Explosões e disparos]
- Senhoor, vamos ser massacrados, eles estão em toda parte!
- Soldaado! Apenas lute, seu fuzil é seu único escudo agoora, ele protege homens e mulheres, crianças e idosos em suas terras!

[Na fronte - Impacto das tropas]
- Issoo homeens! Derrubem-nos, um a um!

[Cinco tanques avançam - Flanco tomado - Queda das guarnições]
- Senhoor! Não ouço mais os inimigos do Norte!
- Homeens! Cessem foogo! Posicionem-se atrás daquele bloco, protejam-se!
- Senhor, veja! O flanco foi tomado, e temos tambem controle nas guarnições.

[Som de fogo e estalos de metal em brasas]
- Sargento, cuidado! Leve seus homens e verifique.
- Sim senhor! Homens, vamos... Sigam com calma e cuidadosamente.

[Silêncio - Corpos de ambas as tropas - Armas no chão - Sem inimigos vivos]
- Senhooor.. Venceemoos!

[Toda a tropa comemora]
- Vencemoos! - Venceemos! - Conseguiimoos!
- Temos a área! - Uhuul, conseguimoos!
- Muuito bem homeens, haha! - É isso, tomamos a área!
[Um sinalizador é lançado - Navios se aproximam da costa]

[Jornal noticia o acontecimento:
O exército do Norte é abatido brutalmente por tropas do Sul.
Aparentemente esse é o fim da 'Guerra do Hemisfério', que começou com a disputa por terras na divisa do norte e do sul, no país de Karibati.
Autoridades anunciam fim das batalhas, e parece que a paz está de volta, e moradores junto das autoridades reconstroem o país!]

Nota: O país de Karibati é real, porém tal guerra não passa de um conto ficticio.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bravura e Nobreza


Olho ao redor, vejo o mundo da minha forma, e na sua forma, eu vejo medo, dor e covardia! Sinto o cheiro se alastrando. Fede a enxofre, pólvora e extremo pavor. Os vermes agora caminham sobre a Terra, e os Grandes, não pedem licença.. Salvos são os que acham as sombras para se esconder, os que tremem paralisados.. Se curvam, ou são simplesmente esmagados com o peso do martelo inescrupuloso do Guerreiro sem alma.

Sabias e poderosas, são as mulheres que dão a luz aos homens de alma nobre, que empunham a espada pela justiça. Marcadas pelo destino da impeodosa dor, são aquelas que jogam ao mundo pavorosos lacaios, filhos da injuria que protagonizam a ruina de sua própria geração. Esses, vivem na esperança de triunfar com suas facetas monstruosas, que pensam enganar os olhos da virtude, do homem de alma nobre. Mas sabemos o quão patetico é sua existência, quando certamente, seu papel, simplesmente é separar os fracos dos barbáros.

Não precisamos mais de muros para nos separar, tampouco para selecionar. Pois assim como a água e o óleo, não nos misturamos nem mesmo quando no mesmo espaço estamos! Embora há grande diferença, como citei anteriormente, ambos são importantes. Sempre saberemos quem é quem, e que Grandes, são Grandes! Vermes, são vermes! Bravos, são bravos! E fracos, são fracos!

Nossa Grandeza, está em nossa alma. Como guerreiros, lutando pela vida digna e sempre construindo, criamos do nosso suor sagrado castelos de sabedoria. A Bravura de encarar destemidamente, olhos nos olhos do adversário, dentro do escuro, onde o espiríto Guerreiro guia nossos olhos. E sua fraqueza, está na covardia de usar artemanhas maliciosas, meios de destruição em massa, afetando nosso legado, e atingindo nossos herdeiros.Levando as batalhas, justas nos campos, para os lares, de forma suja e inescrupulosa. Dos Grandes Guerreiros, Nobres na Alma, perseveram até hoje suas heranças na Terra, banhada com seu sangue sagrado de suas batalhas gloriosas, e com o suor que caia, gota por gota enquanto se ouvia o tinir das espadas, que faiscavam a cada golpe. Seus escudos, refletiam o brasão com o explendor da luz do sol.
Em sua armadura, sempre grifado a insignia da liberdade. De um povo verdadeiramente livre, feliz e honrozo, digno como jamais se viu antes, assim são, os Grandes Guerreiros de Alma Nobre! Assim são, OS BRAVOS!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Depressão Corrosiva

Na noite do meu aniversário, estou numa depressão. E não tenho bebida, nem comprimidos..
[Enterrompido pelo telefone]
As vezes acho que eu deveria manter meus vicios. Isso evitava depressão.. Embora me fazia mal para coração, cerébro e figado.. O meu problema, é que eu sou um "monstro de luz". Eu poderia estripar alguem, e devorar sua carne viva enquanto este ainda sangra, basta que me deixe chateado o suficiente. Mas eu tambem tenho um ciclo fraterno e intimo. Alguns familiares, poucos na verdade, alguns amigos e uma namorada, que modestia à parte, É FODA! E quando eu faço mal, ou penso fazer mal à essas pessoas... O monstro dentro de mim se cala, se esconde, e sobra uma dor incomensurável e destrutiva, literalmente.
Nota: A palavra "destrutiva" pra mim, neste contexto, significa se embreagar com bebidas altamente alcoolicas e tomar doses excessivas de comprimidos. O que costumava beber com os remédios que costumava tomar, fazia com que eu tivesse problemas nervosos, de pressão, coração, dores de cabeça, dores forte no estômago, pâncreas e fígado.
Mas, eu não costumava sentir nada que viesse de 'dentro', meu monstro continuava acordado, junto de mim, cuidando de mim de sua forma descuidada. Eu não sei que coragem é essa que a minha namorada me passa. Eu não sei que força é essa que ela faz despertar em mim. Sinceramente, não importa, ela o faz e isso basta! E essa noite... Mais uma noite, eu ficarei sem comprimidos e sem minhas malditas bebidas que faziam compania.
"Penny Lane, obrigado por me manter de pé! Por estar do meu lado e por me amar! Eu te amo!"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cuba com Fidel Castro no Poder

Com o apoio de Che Guevara, Fidel Castro conseguiu manter o controle da Ilha.Fidel, grande ícone do socialismo, é uma figura importantíssima na história de seu país. Ele chegou ao poder após derrubar a ditadura de Fulgêncio Batista. Batista mantinha Cuba sob forte regime centralizador e em péssimas condições sociais.Após a vitória e, com a fuga do ex-ditador, Fidel começou a implantar o socialismo na ilha. Para introduzir o novo regime, Castro aliou-se a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) vendendo a maior parte de produção de cana-de-açúcar para eles. Com isso, os Estados Unidos impuseram o embargo econômico, o que até hoje faz com que a população sofra com a falta de alguns produtos.A crise com os Estados Unidos deu novo impulso ao regime. Fidel criou leis que favoreceram os setores mais precários e com o auxílio das leis criou o Instituto Nacional da Reforma Agrária, a Imprensa Nacional de Cuba, o Instituto Cubano de Arte, nacionalizou empresas estrangeiras, incentivou a indústria nacional. Além disso, iniciou a campanha de alfabetização e uniformizou os programas de saúde e de esporte.A jornalista Lúcia Helena Issa esteve no país duas vezes e, entre as viagens, não notou nenhuma mudança significativa no modo de vida das pessoas. “O estranho, ou natural, é que nada mudou. A rotina é a mesma ainda”, afirma Lúcia Helena. Segundo a jornalista “Cuba possui um dos melhores sistemas de saúde pública do mundo”.

Todo conteúdo fornecido, foi retirado do site www.livrevista.com . Então, todos os créditos se aplicam à este. Sempre é hora de dividir o conhecimento!

_ Só gostaria de acrescentar, que, Fidel Castro foi um dos homens mais nobres da história, eu o reconheço com um "Gigante". Gigante no ser (como alguém especial me mostrou isso). Fidel Castro, é digno de ser chamado de herói, e ainda que distante, ainda que de outra nação, eu o tomo como Meu Herói! E como diziam os Apaches, "Pra mim nada, para nós tudo!"

Viva o Socialismo!