quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bravura e Nobreza


Olho ao redor, vejo o mundo da minha forma, e na sua forma, eu vejo medo, dor e covardia! Sinto o cheiro se alastrando. Fede a enxofre, pólvora e extremo pavor. Os vermes agora caminham sobre a Terra, e os Grandes, não pedem licença.. Salvos são os que acham as sombras para se esconder, os que tremem paralisados.. Se curvam, ou são simplesmente esmagados com o peso do martelo inescrupuloso do Guerreiro sem alma.

Sabias e poderosas, são as mulheres que dão a luz aos homens de alma nobre, que empunham a espada pela justiça. Marcadas pelo destino da impeodosa dor, são aquelas que jogam ao mundo pavorosos lacaios, filhos da injuria que protagonizam a ruina de sua própria geração. Esses, vivem na esperança de triunfar com suas facetas monstruosas, que pensam enganar os olhos da virtude, do homem de alma nobre. Mas sabemos o quão patetico é sua existência, quando certamente, seu papel, simplesmente é separar os fracos dos barbáros.

Não precisamos mais de muros para nos separar, tampouco para selecionar. Pois assim como a água e o óleo, não nos misturamos nem mesmo quando no mesmo espaço estamos! Embora há grande diferença, como citei anteriormente, ambos são importantes. Sempre saberemos quem é quem, e que Grandes, são Grandes! Vermes, são vermes! Bravos, são bravos! E fracos, são fracos!

Nossa Grandeza, está em nossa alma. Como guerreiros, lutando pela vida digna e sempre construindo, criamos do nosso suor sagrado castelos de sabedoria. A Bravura de encarar destemidamente, olhos nos olhos do adversário, dentro do escuro, onde o espiríto Guerreiro guia nossos olhos. E sua fraqueza, está na covardia de usar artemanhas maliciosas, meios de destruição em massa, afetando nosso legado, e atingindo nossos herdeiros.Levando as batalhas, justas nos campos, para os lares, de forma suja e inescrupulosa. Dos Grandes Guerreiros, Nobres na Alma, perseveram até hoje suas heranças na Terra, banhada com seu sangue sagrado de suas batalhas gloriosas, e com o suor que caia, gota por gota enquanto se ouvia o tinir das espadas, que faiscavam a cada golpe. Seus escudos, refletiam o brasão com o explendor da luz do sol.
Em sua armadura, sempre grifado a insignia da liberdade. De um povo verdadeiramente livre, feliz e honrozo, digno como jamais se viu antes, assim são, os Grandes Guerreiros de Alma Nobre! Assim são, OS BRAVOS!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Depressão Corrosiva

Na noite do meu aniversário, estou numa depressão. E não tenho bebida, nem comprimidos..
[Enterrompido pelo telefone]
As vezes acho que eu deveria manter meus vicios. Isso evitava depressão.. Embora me fazia mal para coração, cerébro e figado.. O meu problema, é que eu sou um "monstro de luz". Eu poderia estripar alguem, e devorar sua carne viva enquanto este ainda sangra, basta que me deixe chateado o suficiente. Mas eu tambem tenho um ciclo fraterno e intimo. Alguns familiares, poucos na verdade, alguns amigos e uma namorada, que modestia à parte, É FODA! E quando eu faço mal, ou penso fazer mal à essas pessoas... O monstro dentro de mim se cala, se esconde, e sobra uma dor incomensurável e destrutiva, literalmente.
Nota: A palavra "destrutiva" pra mim, neste contexto, significa se embreagar com bebidas altamente alcoolicas e tomar doses excessivas de comprimidos. O que costumava beber com os remédios que costumava tomar, fazia com que eu tivesse problemas nervosos, de pressão, coração, dores de cabeça, dores forte no estômago, pâncreas e fígado.
Mas, eu não costumava sentir nada que viesse de 'dentro', meu monstro continuava acordado, junto de mim, cuidando de mim de sua forma descuidada. Eu não sei que coragem é essa que a minha namorada me passa. Eu não sei que força é essa que ela faz despertar em mim. Sinceramente, não importa, ela o faz e isso basta! E essa noite... Mais uma noite, eu ficarei sem comprimidos e sem minhas malditas bebidas que faziam compania.
"Penny Lane, obrigado por me manter de pé! Por estar do meu lado e por me amar! Eu te amo!"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cuba com Fidel Castro no Poder

Com o apoio de Che Guevara, Fidel Castro conseguiu manter o controle da Ilha.Fidel, grande ícone do socialismo, é uma figura importantíssima na história de seu país. Ele chegou ao poder após derrubar a ditadura de Fulgêncio Batista. Batista mantinha Cuba sob forte regime centralizador e em péssimas condições sociais.Após a vitória e, com a fuga do ex-ditador, Fidel começou a implantar o socialismo na ilha. Para introduzir o novo regime, Castro aliou-se a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) vendendo a maior parte de produção de cana-de-açúcar para eles. Com isso, os Estados Unidos impuseram o embargo econômico, o que até hoje faz com que a população sofra com a falta de alguns produtos.A crise com os Estados Unidos deu novo impulso ao regime. Fidel criou leis que favoreceram os setores mais precários e com o auxílio das leis criou o Instituto Nacional da Reforma Agrária, a Imprensa Nacional de Cuba, o Instituto Cubano de Arte, nacionalizou empresas estrangeiras, incentivou a indústria nacional. Além disso, iniciou a campanha de alfabetização e uniformizou os programas de saúde e de esporte.A jornalista Lúcia Helena Issa esteve no país duas vezes e, entre as viagens, não notou nenhuma mudança significativa no modo de vida das pessoas. “O estranho, ou natural, é que nada mudou. A rotina é a mesma ainda”, afirma Lúcia Helena. Segundo a jornalista “Cuba possui um dos melhores sistemas de saúde pública do mundo”.

Todo conteúdo fornecido, foi retirado do site www.livrevista.com . Então, todos os créditos se aplicam à este. Sempre é hora de dividir o conhecimento!

_ Só gostaria de acrescentar, que, Fidel Castro foi um dos homens mais nobres da história, eu o reconheço com um "Gigante". Gigante no ser (como alguém especial me mostrou isso). Fidel Castro, é digno de ser chamado de herói, e ainda que distante, ainda que de outra nação, eu o tomo como Meu Herói! E como diziam os Apaches, "Pra mim nada, para nós tudo!"

Viva o Socialismo!